Se liga: 8 dicas para fazer fotos extraordinárias com celular
Compartilhe
Olá, tudo bem?
A evolução dos smartphones oferece recursos avançados de fotografia na palma da sua mão. Junto à internet, com um banco de dados de inspirações enorme, muitas fotos podem chega perto das profissionais. Todo mundo já tentou reproduzir uma referência dessas com o celular.
Em alguns casos, o resultado é desastroso. Pensando nisso, reunimos oito dicas valiosas pra fazer fotos incríveis com o celular. Além disso, você imprimi-las direto do celular e ter álbuns de fotografias personalizados.
Antes de qualquer clique, assim como nas câmeras profissionais, é preciso conhecer bem o seu equipamento e todos os recursos fotográficos que ele oferece.
1. Configure o celular para a melhor resolução:
Os celulares atuais têm a opção de ajustar a qualidade das fotos e vídeos. Escolha sempre a máxima qualidade para ter fotos ótimas, com uma boa resolução para qualquer dispositivo. Isso vai garantir ainda qualidade de impressão.
2. Ajuste o foco manualmente:
Altere o celular para usar o foco manual – isso também ajuda a ajustar a exposição. Para fazer o foco é simples: basta clicar na tela em cima do objeto e esperar o ícone ficar amarelo na tela fazendo o foco corretamente. Às vezes você precisa repetir até focar.
3. Não utilize zoom ou flash:
Essas duas funções dos celulares tem o poder de estragar as fotos. O zoom geralmente deixa a imagem menos nítida. Já o flash causa cores estranhas e feias. O uso do flash tem uma exceção: use-o em dias de sol, para eliminar sombras desnecessárias no rosto.
4. Crie uma boa composição:
A Regra dos Terços é base de composição na fotografia. Nela é preciso deixar seu objeto em qualquer um dos quatro pontos onde as linhas do “jogo da velha” se cruzam, mantendo o objeto fora do centro. Você pode ativar as grades nas configurações da câmera do celular.
5. Mais luz garante qualidade fotográfica:
Quanto mais luz, mais qualidade fotográfica você vai ter, seja ela natural ou não. Sempre preste muita atenção onde está a luz, de onde está vindo. A luz não precisa incidir diretamente no objeto, mas observe como ela se comporta sobre ele.
6. Preste atenção no cenário e ângulo:
Ao fazer o enquadramento da foto preste atenção ao cenário e retire – ou acrescente – o que achar necessário, mas não torne a imagem um caos. Além disso, observe se o fundo contrasta com o objeto a ser fotografado. Já o ângulo pode deixar sua foto incrível ou extremamente comum. Seja criativo: o ângulo tem que destacar a forma do objeto.
7. Tenha o celular seguro em suas mãos:
Segure o telefone com as duas mãos ou apoie-se com o cotovelo em uma superfície, porque as mãos tremem. Se o aparelho não estiver firme nas mãos é provável que suas fotos fiquem tremidas ou pior, com um enquadramento super ruim.
8. Edite suas fotos:
Arrume contraste, brilho e cores das fotos com celular em aplicativos de edição. Sugiro não fazer nada super artificial. Com o tempo, você vai criar uma identidade, priorizando uma paleta de cores, que pode ser mais rosada, esverdeado, colorida... E tantas outras!
Fotos com celular podem se transformar em álbuns
Seguindo essas dicas, tenho certeza que você vai ter resultados muito mais satisfatórios. As fotos feitas com celular podem ser impressas diretamente e se transformarem em álbuns incríveis para eternizar suas recordações.
Aqui na Dribooks transformamos suas imagens de viagens, festas e até rolês em álbuns personalizados. E o melhor: com as fotos do seu rolo da câmera do smartphone.
Vamos trocar uma ideia sobre álbuns com fotos de celular? Mande uma mensagem no Whatsapp!
Siga-nos também no Instagram e use a #minhahistoriadefamilia para aparecer no nosso feed! ♥
Dribooks - Álbuns de Família
[email protected]
(21) 99714-0369
Rio de Janeiro | RJ
www.dribooks.com.br